sábado, 28 de novembro de 2015

As Tecnologias de Informação e Comunicação e a Gestão de Pessoas (T&D)


As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) possibilitam novas formas de aproximação, integrando o mundo e as pessoas, formando redes de comunicação. 
Com utilização de diferentes mídias, abrem-se novas possibilidades de se comunicar e socializar informações e, consequentemente, novas formas de se produzir conhecimento.
Essas transformações também alcançam o mundo corporativo. A sociedade do conhecimento, calcada em tecnologia e informação, demanda profissionais mais capacitados, e multiespecializados, a fim de suprir esse mercado globalizado. Surge, então, a necessidade de desenvolver programas e/ou novas estratégias de aprendizado dentro das organizações. 

Na gestão de pessoas, os objetivos são variados, dentre os quais, o treinamento e desenvolvimento como forma de desenvolver as competências das pessoas, por meio de processos de aprendizagem, a fim de que elas se tornem mais produtivas e inovadoras, contribuindo cada vez melhor para que os objetivos organizacionais sejam alcançados. 


Ao incentivar e proporcionar a utilização das tecnologias digitais, a organização cumpre seu papel enquanto responsável pelo treinamento e apoiador do desenvolvimento das pessoas. 

Um comentário: